Caso Maddie: equipa da PJ do Porto constituída há um ano - TVI

Caso Maddie: equipa da PJ do Porto constituída há um ano

Madeleine McCann

Diretor nacional da Judiciária esclarece que se trata de uma reanálise do processo e não de uma reinvestigação

Relacionados
A equipa da Polícia Judiciária do Porto que irá reavaliar os elementos do inquérito do caso Maddie, juntamente com a polícia inglesa, foi constituída há cerca de um ano, disse à Lusa o diretor nacional adjunto da PJ.

«A Polícia Judiciária foi a primeira, há cerca de um ano, a tomar a iniciativa de constituir um grupo de trabalho para fazer a reanálise dos elementos que constam no inquérito do caso da menina inglesa desaparecida no Algarve em 2007. Agora esse trabalho será efetuado em parceria com a polícia inglesa», disse Pedro do Carmo.

Segundo o Jornal de Notícias, a Scotland Yard (polícia inglesa) tem uma equipa de 37 pessoas a investigar o assunto e em Portugal e a Polícia Judiciária atribuiu recentemente o caso à Secção de Investigação e Prevenção Criminal do Porto.

O diretor da PJ explicou que a articulação entre as duas polícias decorre a «nível operacional» e assenta na troca de informações, opiniões sobre os elementos contantes na investigação sobre o desaparecimento da criança inglesa Madeleine MacCann, em 2007 na Praia da Luz, no Algarve.

Pedro do Carmo afirmou que esta reanálise dos elementos «não é uma reinvestigação do caso, nem uma reabertura do processo», pelo que não terá a intervenção do Ministério Público.
Continue a ler esta notícia

Relacionados