Ministro é responsável por protesto militar na praça pública - TVI

Ministro é responsável por protesto militar na praça pública

Exercício de fogo real

Associação dos Oficiais das Forças Armadas lamenta que Severiano Teixeira não tenha dado ouvidos aos anseios no sector

Relacionados
O ministro da Defesa é o responsável pelo facto de o protesto dos militares ter saído dos quartéis já que nunca respondeu aos seus anseios, garante o presidente da Associação dos Oficiais das Forças Armadas, em declarações à «TSF».

Alpedrinha Pires reagia às declarações do ministro Nuno Severiano Teixeira que, em declarações à RTP, lamentava o facto de o descontentamento dos militares face à reforma do sector ter saltado para a praça pública sem que aquele tivesse sido previamente informado pelos canais próprios.

«Quando não conseguimos fazer ouvir as nossas vozes em sede apropriada temos que as colocar na opinião pública.

Se existe algum responsável pela expressão pública destas matérias é o facto de não termos sequer resposta aos ofícios que enviámos ao Ministério da Defesa Nacional», afirmou.

Severiano Teixeira referiu não entender os termos utilizados pelo General Loureiro dos Santos, quando o antigo Chefe de Estado-Maior do Exército referiu publicamente que o descontentamento no sector poderia levar alguns militares a «fazerem disparates com efeitos nefastos na democracia».

Loureiro dos Santos respondeu, lamentando que o ministro não tenha aproveitado para responder aos anseios dos militares.
Continue a ler esta notícia

Relacionados