Lagoa: assistente de médico também teve problemas após operação - TVI

Lagoa: assistente de médico também teve problemas após operação

A suposição é levantada por Jorge Correia do Hospital do Barlavento Algarvio

Relacionados
Familiares de utentes garantem que Reinaldo Bartolomeu era assistente do médico holandês durante as cirurgias e era também ele que fazia o acompanhamento durante o pós-operatório. Mas este homem pode ter sido também um dos casos de operações que correu mal.

«Eu conheci esse senhor auxiliar dele, não como acção médica, mas como segurança deste hospital em 2001. Tinha sido intervencionado pelo dr. Versteeg a um olho. Cirurgia essa que não correu bem. Agora sei que ele é assessor ou colaborador», disse Jorge Correia à reportagem da TVI

Reinaldo Bartolomeu trabalha com Franciscus Versteeg desde 2002. O caso é denunciado pelo mesmo médico que recebeu, no hospital do Barlavento, em Portimão, doentes que tiveram más experiências na clínica de Lagoa. Sobre um dos casos, um homem de 80 anos com uma infecção grave e perda total de visão, apresentou queixa à Ordem dos Médicos, mas não obteve resposta.

Contra o médico holandês decorrem duas investigações, uma em Portugal e outra na Holanda. As autoridades holandesas têm várias queixas e ponderam proibi-lo de exercer a profissão naquele país.
Continue a ler esta notícia

Relacionados