República e Laicidade escreve a Sócrates a contestar tolerância de ponto - TVI

República e Laicidade escreve a Sócrates a contestar tolerância de ponto

Páscoa no Vaticano

A decisão de conceder tolerância de ponto no dia 13 de Maio tem motivado diversas críticas

Relacionados
A Associação República e Laicidade escreveu, esta quinta-feira, ao primeiro-ministro, José Sócrates, e aos autarcas de Lisboa, Porto e Gaia a contestar a tolerância de ponto concedida para os dias da visita do Papa.

A tolerância de ponto «discrimina positivamente uma igreja ao facilitar a presença nos cultos religiosos previstos para esses dias», pelo que «atenta contra o princípio de laicidade do Estado», frisa a associação na carta ao primeiro-ministro.

AEP critica tolerância de ponto na visita papal

Já na carta ao presidente da Câmara do Porto, Rui Rio, a Associação República e Laicidade critica a autarquia por assumir o encargo de construir o altar para a missa campal na Avenida dos Aliados. Trata-se, segundo a associação, de «um avultado subsídio directo a um culto religioso».

A tolerância de ponto já foi também criticada pelo presidente da Associação Ateísta Portuguesa, Carlos Esperança, que, em declarações à Lusa na quarta feira, se manifestou «perplexo» com os três dias de tolerância de ponto para os funcionários públicos no âmbito da visita do Papa.
Continue a ler esta notícia

Relacionados