Tolerância de ponto a 13 de Maio é um «serviço ao povo» - TVI

Tolerância de ponto a 13 de Maio é um «serviço ao povo»

Padre Manuel Morujão

Padre Manuel Morujão apreciou gesto do Governo, pois os portugueses são na sua maioria católicos

Relacionados
O porta-voz da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) referiu que a tolerância de ponto concedida pelo Governo aos funcionários públicos no dia 13 de Maio, devido à visita de Bento XVI, é um serviço ao povo português, maioritariamente católico, adianta a Lusa.

«Basta notar que a maioria do povo português é cristã e até católica, por isso acho que é um serviço àqueles que queiram participar nesses encontros», afirmou o padre Manuel Morujão, em Fátima.

Tolerância de ponto em todo o país no dia 13 de Maio

«Evidentemente que todos são livres de aparecer ou não aparecer, mas que o Governo queira ter esse gesto de serviço ao povo e também de respeito pela autoridade internacional que tem o Papa, certamente que isso nos alegra», acrescentou o sacerdote.

O responsável referiu que «há um apelo a que as pessoas participem» na primeira visita apostólica que Bento XVI fará a Portugal, salientando que «participar na visita pela comunicação social é uma maneira, mas sem dúvida de que a presença física neste ou naquele acto será significativa para todos».

Manuel Morujão considerou a mediatização do acontecimento «será uma colaboração mútua», tanto mais porque a comunicação também levará as pessoas aos encontros com o Papa.

«Se vós guardásseis silêncio não havia o impacto que nós esperamos que tenha a visita tanto a nível religioso, porque se trata do expoente máximo da Igreja Católica, como também a nível humano», concluiu.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE