Travessia do Tejo: LNEC só analisa propostas do governo - TVI

Travessia do Tejo: LNEC só analisa propostas do governo

  • Portugal Diário
  • 13 fev 2008, 16:20

Os três projectos para a nova ponte apresentados na terça-feira não serão estudados

Relacionados
O Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) informou hoje que o estudo comparativo sobre a terceira travessia do Tejo apenas vai analisar as opções Chelas-Barreiro e Beato-Montijo, excluindo as três propostas apresentadas na terça-feira.

Em comunicado enviado à agência Lusa, a instituição liderada por Carlos Matias Ramos informa que «a avaliação comparativa que o LNEC irá apresentar incidirá apenas nos corredores Chelas-Barreiro e Beato-Montijo», propostos pelo Governo e pela Confederação da Indústria Portuguesa (CIP), respectivamente.

Mário Lino: «todas as propostas credíveis serão analisadas»

Travessia do Tejo: escolha a alternativa

Na quinta-feira, o ministro das Obras Públicas mandatou o LNEC para avaliar qual a melhor solução para a nova ponte sobre o rio Tejo e se esta deve ser só ferroviária ou também rodoviária.

À data do despacho do ministro Mário Lino, refere o LNEC, «as alternativas existentes consistiam nos atravessamentos Chelas-Barreiro e Beato-Montijo», pelo que as três propostas apresentadas na terça-feira durante o seminário promovido pela Ordem dos Engenheiros não serão consideradas.

«Uma dessas apresentações baseou-se na adopção do corredor Chelas-Barreiro, enquanto que as outras duas, de uma forma vaga e necessitando de uma adequada fundamentação, apontavam para outras soluções, não tendo sido entregues ao LNEC quaisquer elementos adicionais», justifica o LNEC.
Continue a ler esta notícia

Relacionados