Trofa: GNR nega ter abatido assaltante - TVI

Trofa: GNR nega ter abatido assaltante

Trofa: disparo fatal terá partido do proprietário da ourivesaria. Quarto suspeito a monte

Relacionados
A GNR nega a autoria do disparo que feriu mortalmente um dos quatro suspeitos de assalto a uma ourivesaria em São Romão do Coronado, Trofa.

«A Guarda não efectuou qualquer disparo» durante a operação que incluiu uma perseguição policial entre o local do assalto e o bairro de Carreiros, Rio Tinto, Gondomar, adiantou ao tvi24.pt o major Ruas Moreira, das Relações Públicas da GNR.

Outro assaltante foi encontrado ferido junto à estação de Rio Tinto, tendo sido conduzido sob detenção ao Hospital de Santo António, no Porto. Um terceiro elemento encontra-se detido e um quarto ainda está a monte.

De acordo com informações recolhidas pelo tvi24.pt, tudo aponta para que os disparos que mataram o suspeito tenham partido do proprietário da ourivesaria.

O jovem que faleceu tinha 18 anos e foi encontrado, em Rio Tinto, junto ao veículo que os assaltantes usaram na fuga. No mesmo local foi detido um dos suspeitos.

Após os assaltos, os indivíduos fugiram em duas viaturas, tendo sido perseguidos pela GNR.

Uma das viaturas sofreu um acidente, levando os seus ocupantes a assaltaram um outro veículo, por meio de carjaking, ameaçando a condutora com uma caçadeira.

A Polícia Judiciária tomou conta da ocorrência, encontrando-se no bairro de Rio Tinto. Os suspeitos estão referenciados por crimes furto e roubo.
Continue a ler esta notícia

Relacionados