Divórcio: PS ainda pode alterar novo regime - TVI

Divórcio: PS ainda pode alterar novo regime

  • Portugal Diário
  • 7 abr 2008, 19:53
Divórcio

Santos Silva admite estar disponível a ouvir «sugestões»

Relacionados
O dirigente socialista Augusto Santos Silva mostrou-se disponível para acolher «sugestões» no processo de revisão do regime legal do divórcio, incluindo da Igreja Católica, frisando que o projecto do PS não é «fechado nem abrupto», informa a agência Lusa.

Em conferência de imprensa, no final do Secretariado Nacional do PS, Augusto Santos Silva referiu que os socialistas entendem que «a actual figura do divórcio litigioso já não serve e tem de ser redefinida em termos mais consentâneos como a realidade actual».

Recorde-se que o projecto de lei do PS será discutido na Assembleia da República, na generalidade, no próximo dia 16.

Interrogado sobre as críticas da Igreja Católica ao diploma dos socialistas, Santos Silva mostrou-se «seguro» que, após o debate na generalidade, «haverá o tempo necessário para ouvir as diferentes correntes de opinião» em sede de comissão parlamentar e «para serem tidos em conta os vários comentários e sugestões» em relação ao projecto do PS.

«Todas as observações críticas são bem vindas e, no processo legislativo que se iniciará no próximo dia 16, haverá tempo para ponderar todas as observações que o projecto do PS merecer», frisou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados