Se espera cirurgia há mais de dois anos, telefone - TVI

Se espera cirurgia há mais de dois anos, telefone

Urgência do Hospital de Gaia

Ministra da Saúde deixou apelou a todos os doentes em listas de espera

Relacionados
A ministra da Saúde apelou esta terça-feira a todos os doentes em listas de espera para cirurgias há mais de dois anos que entrem em contacto com os serviços, porque no sistema não há nenhum utente naquelas condições, escreve a Lusa.

«Nós temos informação que há doentes que dizem que estão há mais de dois anos em lista de espera e o que temos no sistema é que não há nenhum doente que esteja há mais de dois anos em lista de espera. Portanto, ou não estão inscritos ou algo se passa», afirmou Ana Jorge, durante uma visita ao Hospital de Faro.

Sublinhando que se tratava de um apelo, dirigiu-se «a quem sinta que está há mais de dois anos à espera» para que se dirija ao seu médico de família, ao médico assistente ou ao centro de saúde.

Braga: programa de cirurgia combate listas de espera

Açores: 24 mil em lista de espera

Durante a visita ao Hospital de Faro, Ana Jorge visitou a unidade de cirurgia do ambulatório, onde, desde Novembro de 2007, já se realizaram 1.187 cirurgias na área da oftalmologia, a maioria das quais às cataratas.

Aos jornalistas, a ministra frisou que já não há razão para ir a Cuba fazer cirurgias às cataratas, pois o Serviço Nacional de Saúde está em condições de as realizar a curto prazo.

«Estamos a reduzir o tempo para cirurgias às cataratas para prazos aceitáveis», sustentou, explicando que o desafio de aumento de produção lançado às unidades de saúde «está a dar frutos».

Além de visitar a nova unidade de cirurgia ambulatória, a ministra visitou a unidade de cuidados materno-infantis e o internamento pediátrico, onde se inteirou das modificações ocorridas recentemente.
Continue a ler esta notícia

Relacionados