Avaliação: Ministério empenhado em entendimento - TVI

Avaliação: Ministério empenhado em entendimento

Professores manifestam-se em Lisboa

Governo diz que não tenciona apresentar aos sindicatos uma proposta menos interessante do que a que está em vigor

Relacionados
O Ministério da Educação manifestou o seu empenhamento em chegar a um entendimento com os sindicatos do sector quanto a «aspectos essenciais» do modelo de avaliação e da carreira docente.

«Não é intenção do Governo ou do Ministério da Educação apresentar uma proposta aos sindicatos que seja menos interessante para os educadores de infância e professores do que a proposta configurada pela legislação em vigor», afirmou o secretário de Estado adjunto e da Educação, Alexandre Ventura.

Segundo o governante, «o processo negocial» entre a tutela e os sindicatos do sector da Educação «está a decorrer em clima de franca cordialidade», de forma «construtiva» e com «aproximações sucessivas», com o intuito de se «chegar a um entendimento».

Alexandre Ventura falava em conferência de imprensa, na sede do Ministério, em Lisboa, após mais uma jornada negocial com organizações sindicais, 14, sobre as questões do modelo de avaliação e da carreira docente.

O acordo entre Ministério da Educação e sindicatos está num impasse devido às quotas de avaliação e às vagas da carreira docente.

Para Alexandre Ventura, trata-se de «especificidades, aspectos essenciais passíveis» de «uma construção conjunta, negociação», embora se enquadrem na «gestão global dos recursos humanos da administração pública».
Continue a ler esta notícia

Relacionados