Penedos diz que «nunca» ligou apoio de Figo ao PS e contratos - TVI

Penedos diz que «nunca» ligou apoio de Figo ao PS e contratos

Paulo Penedos (José Sena Goulão/Lusa)

Defesa diz que arguido não estabeleceu «qualquer relação» contratos que o futebolista assinou com a Taguspark

Relacionados
O advogado de Paulo Penedos afirmou esta que o ex-consultor jurídico da PT «nunca estabeleceu» em declarações ao Ministério Público «qualquer relação» entre o apoio de Luís Figo ao PS e contratos que o futebolista assinou com a Taguspark.

«O dr. Paulo Penedos nunca - em quaisquer declarações proferidas neste inquérito ou noutro - estabeleceu qualquer relação de causa e efeito» entre os dois factos, frisa Ricardo Sá Fernandes em comunicado.

Sá Fernandes acrescenta que «o processo em causa já não está em segredo de justiça» e que «a inteira verdade» das declarações prestadas por Penedos no Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) pode ser verificada.

O advogado frisa que, ao contrário do que noticia hoje a imprensa, Penedos «nunca envolveu» o [ex-administrador da PT e da Taguspark] Rui Pedro Soares neste caso.

A Portugal Telecom (PT) é um dos accionistas da Taguspark, que gere o parque de ciência e tecnologia de Oeiras.

A investigação aos contratos celebrados por Luís Figo com a Taguspark surgiu com base em escutas telefónicas do processo Face Oculta, estando em causa contrapartidas que a PT e a Taguspark terão dado, por intermédio de Rui Pedro Soares, ao ex-futebolista, para este apoiar a campanha de José Sócrates nas legislativas de 2009.

Luís Figo já negou ter recebido qualquer quantia para apoiar publicamente o actual primeiro-ministro.
Continue a ler esta notícia

Relacionados