PGR enviou «todas as escutas» para Aveiro - TVI

PGR enviou «todas as escutas» para Aveiro

Sócrates

Mas não esclarece se de quem é a competência de destruição das gravações

Relacionados
O procurador-geral da República, Pinto Monteiro, anunciou esta sexta-feira que remeteu ao juiz de Instrução Criminal da Comarca do Baixo Vouga «todas as escutas» que se encontravam na Procuradoria relativas ao processo Face Oculta.

«O procurador-geral da República remeteu já ao senhor juiz de Instrução Criminal da Comarca do Baixo Vouga [António Costa Gomes] todas as escutas que se encontravam na Procuradoria-Geral da República (PGR)», refere uma informação da PGR em resposta a uma questão colocada pela agência Lusa.

Solicitada pela Lusa a explicar se tal significa que a competência para destruir as escutas envolvendo o primeiro-ministro cabe ao juiz de instrução, a assessoria de imprensa da PGR não adiantou mais qualquer informação.

O processo Face Oculta investiga alegados casos de corrupção e outros crimes económicos relacionados com empresas do sector empresarial do Estado e empresas privadas.

Segundo referiu anteriormente o procurador-geral da República, o primeiro-ministro, José Sócrates, apareceu em 11 escutas a Armando Vara, um dos arguidos neste processo.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE