PSP já usou a nova arma - TVI

PSP já usou a nova arma

Pistolas «Taser»

Taser serviu para imobilizar homem que ameaçava suicidar-se e matar uma equipa médica

Relacionados
Um homem que ameaçava suicidar-se e matar uma equipa médica que foi a sua casa depois de alertada para distúrbios foi imobilizado quarta-feira com uma arma eléctrica (Taser), num acto inédito do Comando de Lisboa da PSP.

O oficial ao serviço do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP indicou à Agência Lusa que o incidente ocorreu pelas 18:00 na zona de Santa Engrácia, em Lisboa, quando a polícia foi chamada ao local depois de alertada para desacatos na via pública.

Ao chegar, apercebeu-se de ruídos no interior de uma habitação, onde dois homens se agrediam.

Um dos homens, de 50 anos, estava «muito alterado» e, armado com uma faca de cozinha, ameaçou depois suicidar-se e matar a equipa do Instituto Nacional de Emergência Médica que tinha sido chamada ao local.

Foi algemado após ter sido atingido por um agente da polícia com uma pistola Taser - arma que imobiliza uma pessoa com uma descarga eléctrica - e transportado para o hospital, acrescentou o oficial ao serviço do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP.

De acordo com a mesma fonte, é a primeira vez que agentes da Equipa de Intervenção Rápida do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP usam este tipo de arma numa situação real.
Continue a ler esta notícia

Relacionados