Lamego: Sócrates fala em «nova era» nos hospitais - TVI

Lamego: Sócrates fala em «nova era» nos hospitais

Investimento é de 41 milhões de euros nas instalações há muito pedidas pela população

Relacionados
O primeiro-ministro, José Sócrates, afirmou este sábado que o Hospital de Lamego, há décadas reivindicado pela população local, vai abrir caminho a um novo conceito de hospitais de proximidade.

De que acordo com o que noticia a agência Lusa, José Sócrates lançou a primeira pedra da unidade que vai custar 41 milhões de euros e irá servir 375 mil habitantes da área do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD).

Este hospital, cuja importância foi sublinhada por José Sócrates, representa uma inovação no que diz respeito à construção tradicional de hospitais em Portugal.

Esta unidade vai, com o objectivo de prestar cuidados de saúde diferenciados aos cidadãos, disponibilizar um serviço predominantemente ambulatório. Este serviço está apto para realizar 10 mil intervenções cirúrgicas e cerca de 60 mil consultas externas.

Para além do investimento no hospital de Lamego, o governante recordou o investimento em mais cinco hospitais no país, em Cascais, Braga, Amarante, Guarda e em Coimbra.
Continue a ler esta notícia

Relacionados