Taguspark: Américo Thomati deixa de ser presidente - TVI

Taguspark: Américo Thomati deixa de ser presidente

Decisão tomada na assembleia-geral desta manhã

Relacionados
EM ACTUALIZAÇÃO

Américo Thomati deixou de ser presidente do Taguspark. Na assembleia-geral que decorreu na manhã desta terça-feira, os accionistas chegaram a acordo para a saída do até aqui responsável máximo do Taguspark.

Aliás, todos os administradores do Taguspark, com excepção de um vogal, cessam as suas funções quinta-feira. A dissolução da administração foi decidida pelos accionistas, afastando assim os três administradores - Américo Thomati, João Carlos Silva e Rui Pedro Soares - que foram constituídos arguidos pelo Ministério Público por suspeita de corrupção passiva para ato ilícito.

A saída do presidente do Conselho de Administração, Américo Thomati, e do vogal João Carlos Silva era o objectivo dos accionistas, que acabaram por aceitar também os pedidos de demissão do também arguido Rui Pedro Soares e dos restantes administradores não executivos.

Isaltino Morais justificou a decisão com o «mediatismo negativo» que «não é vantajoso para o Taguspark», uma instituição visada pelas autoridades judiciais.
Continue a ler esta notícia

Relacionados