De todo o consumo de cerveja, apenas 20 por cento é feito às refeições. O número é avançado pela Unicer e foi a justificação dada pela dona da «Super Bock» para anunciar, esta quarta-feira, a estreia de duas novas cervejas destinadas ao acompanhamento de refeições, quer de carne (a «Super Bock Abadia Rubi»), quer de peixe e marisco (a «Super Bock Abadia Gold»).
O investimento estimado nestes lançamentos é de três milhões de euros, sendo que o novo produto demorou entre oito e dez meses de preparação.
«Este tipo de produtos obedece a uma sofisticação que estava a faltar à cerveja. Com isto vamos atingir consumidores já habituais de cervejas e acreditamos que vamos atrair consumidores que viam no vinho o único acompanhamento de refeições», disse o presidente, António Pires de Lima, esta quarta-feira em conferência de imprensa, que decorreu em Lisboa.
A Unicer espera atingir vendas de um milhão de litros vendidos no primeiro ano, o que representa dois milhões de euros.
Exportação para restante Europa e África a ter em conta
Ao entrar no segmento das cervejas gourmet, a marca pretende compensar o valor investido em dois anos, sendo que o produto se insere na nova estratégia da Unicer, de lançar menos produtos, mas «fazer a diferença».
Apesar da aposta inicial ser no mercado nacional, a Unicer não coloca de parte a hipótese de exportar o conceito para outros países europeus, onde a cerveja gourmet começa a ganhar espaço, bem como África.
Com uma garrafa diferente da habitual, as novas cervejas serão comercializadas em packs de quatro unidades por um preço de 3,49 euros, a partir do meio deste mês. O produto será distribuído em restaurantes, lojas gourmet e em outras unidades comerciais seleccionadas.
Unicer investe 3 milhões em duas novas cervejas «gourmet»
- Rui Pedro Vieira
- 5 mar 2008, 19:12
Empresa conta obter dois milhões de euros num ano
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