Santuário de Fátima transmite cerimónias do Papa pela Internet - TVI

Santuário de Fátima transmite cerimónias do Papa pela Internet

Celebração do 13 de Maio em Fátima

Desde de que a visita de Bento XVI foi anunciada que o organismo religioso recebeu vários pedidos a solicitar a transmissão das celebrações online

Relacionados
O Santuário de Fátima vai transmitir na Internet, através do seu site oficial, as celebrações de 12 e 13 de Maio, presididas pelo Papa Bento XVI, anunciou a instituição, este sábado.

«Desde o momento do anúncio da visita do Papa Bento XVI a Portugal, em Setembro de 2009, que têm chegado ao santuário vários pedidos de internautas a solicitar este serviço, uma vez que não lhes é possível deslocarem-se ao santuário», refere uma nota de imprensa.

«Desta forma, o santuário permite que aos milhares de peregrinos que vão estar presentes na Cova da Iria se juntem outros de todo o mundo», acrescenta.

Por outro lado, «esta decisão permite também dar resposta aos pedidos de rádios e Web-tv's de Portugal, Itália e Colômbia, que solicitam uma ligação por Internet para fazer chegar aos seus ouvintes e internautas as celebrações e encontros do Papa, em Fátima».

«Preparam-se agora as soluções técnicas para que as imagens da estação de televisão responsável pela captação e difusão televisiva da visita papal em Fátima - a TVI - sejam transmitidas também através da Internet», adianta o santuário.

Na mesma nota de imprensa, o Santuário de Fátima refere que «o projecto de transmissão online de imagens da Capelinha as 24 horas do dia, iniciado em Janeiro de 2009», pretendeu responder «aos muitos pedidos de devotos de Nossa Senhora que chegavam à instituição», frisando que a iniciativa «terá nos próximos dias 12 e 13 de Maio uma nova amplitude, uma vez que difundirá as várias celebrações e encontros do Papa».

Milhares de crentes visitam o site

O santuário informa ainda que «desde Agosto de 2009 são transmitidas as celebrações das peregrinações aniversarias», na Internet, a partir de uma «imagem fixa do altar do recinto».

«Em Outubro de 2009, por ocasião das celebrações da peregrinação internacional de Outubro, acederam à página oficial do santuário na Internet mais de 14 500 internautas», enquanto «as transmissões online foram visualizadas por cerca de 7500 pessoas», refere o santuário.

De acordo com a instituição, em 2008, acederam à página da instituição na Internet 700 mil visitantes, que «clicaram» 4,5 milhões de vezes no site, tendo sido o arquivo multimédia o mais procurado.

Dos 700 mil visitantes, cerca de 30 por cento são de Portugal, seguindo-se os do Brasil (22 por cento), de acordo com o centro de comunicação social do santuário.
Continue a ler esta notícia

Relacionados