Apple vai corrigir <i>bug</i> de localização de iPhones - TVI

Apple vai corrigir <i>bug</i> de localização de iPhones

iPhone 4 branco

Empresa admite que o aparelho armazena mais dados do que devia, mas recusa estar a guardar os passos dos utilizadores

Relacionados
Uma semana depois de ter sido revelado que os iPhones guardavam informações sobre a localização dos seus utilizadores, a Apple reagiu. A empresa garante que não está a seguir os passos dos donos dos aparelhos e que tudo não passa de um bug que irá ser corrigido.

Apesar de assegurar que não está a seguir a localização dos iPhone que vende, a empresa admite que os aparelhos «mantêm uma base de dados dos pontos de Wi-Fi e das antenas de comunicações móveis em volta da sua localização».

A Apple salienta que esta operação tem como objectivo calcular rapidamente a localização do aparelho, quando esta informação é solicitada pelos utilizadores, uma vez que essa operação, quando «realizada apenas pelo sistema de localização de satélite GPS, pode levar vários minutos».

«O iPhone pode reduzir este tempo para apenas alguns segundos através do uso das redes Wi-Fi e dados das torres de comunicação móveis, quando o GPS não está disponível», lê-se na nota, em que a empresa garante que todos estes dados são anónimos.

«A Apple não está a seguir a localização do seu iPhone. A Apple nunca o fez e não planeia fazê-lo nunca», refere o comunicado, em que é garantido que a quantidade enorme de dados que são armazenados se deve a um bug, ou seja, a um erro de programação, que deverá ser «resolvido em breve», através de uma actualização do sistema.

«Pensamos que o iPhone não necessita de armazenar mais de sete dias destes dados», aponta a empresa.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos