Empresa garante segurança dos Blackberry - TVI

Empresa garante segurança dos Blackberry

BlackBerry

Alguns países contestam falhas a nível da tecnologia de encriptação de dados

Relacionados
A empresa Research In Motion (RIM), responsável pelos telemóveis Blackberry, assegurou este sábado a fiabilidade do sistema de segurança dos aparelhos, contestados nalguns países por alegadas falhas de segurança a nível da tecnologia de encriptação de dados.

«A RIM passou mais de uma década a construir uma rede de segurança muito forte para responder às exigências rigorosas dos clientes em todo o mundo. É uma solução da qual estamos muito orgulhosos, e que nos ajudou a tornar a escolha número um para empresas e governos», assinala uma nota enviada à agência Lusa pela representação ibérica da RIM, localizada em Madrid.

«Nos últimos dias tem havido uma série de comentários, especulações e falsas declarações» sobre os Blackberry, diz o texto, onde é garantido que a RIM coopera com «todos os governos de uma forma consistente e com o mesmo nível» de respeito.

«Quaisquer reclamações que fornecemos, ou já prestámos, um serviço único para o governo de um país que não tenhamos oferecido aos governos de todos os países, são infundadas», diz a nota da RIM.

«Os clientes da BlackBerry podem manter a confiança na integridade da arquitectura de segurança» dos aparelhos, concretiza o texto.

Países como os Emirados Árabes Unidos, a Arábia Saudita e a Índia manifestaram nas últimas semanas preocupação com a segurança dos dispositivos, restringindo inclusive a utilização de diversas funcionalidades dos Blackberry.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos