Projecto de conservação do lobo ibérico vence galardão - TVI

Projecto de conservação do lobo ibérico vence galardão

Lobo [arquivo] - Foto da «U.S. Fish and Wildlife Service»

Foi distinguido com o prémio BES Biodiversidade 2010, no valor de 75 mil euros

Relacionados
O projecto de conservação do lobo ibérico, liderado pelo Professor Francisco Petrucci Fonseca, ganhou o prémio BES Biodiversidade 2010, no valor de 75 mil euros, galardão mais elevado e prestigiado em Portugal.

O prémio, «que será entregue em data a anunciar e na presença de representantes oficiais», distinguiu o projecto de conservação do lobo em Portugal, que pretende investigar e implementar métodos de prevenção de prejuízos causados pelo lobo no gado, revelou fonte do Banco Espírito Santo à Lusa.

«A seriedade do projecto e o empenho da equipa composta por um conjunto de cientistas e voluntários que acreditam na viabilidade dos objectivos do mesmo e na preservação da espécie Lobo em Portugal, foram essenciais para ser o grande vencedor deste prémio. Este é o resultado de esforços reunidos por um conjunto de pessoas que, há largos anos, encaram este como o seu projecto de vida e de carreira», declarou Francisco Petrucci Fonseca.

A terceira edição deste prémio, pioneiro no sector financeiro em Portugal que visou distinguir projectos de investigação dirigidos à protecção do ambiente ou reveladores de um compromisso com a biodiversidade, atribuiu ainda três menções honrosas.

Os projectos premiados foram o «Modelo de Avaliação dos Serviços de Ecossistema em Portugal», do Centro de Biologia Ambiental da Faculdade de Ciências de Lisboa, «Florestas Marinhas de Algas Gigantes», do Centro de Ciências do Mar do Algarve e o «Programa de Monitorização de Aves», da Sociedade portuguesa do Estudo das Aves.
Continue a ler esta notícia

Relacionados