Comissário europeu de Assuntos Económicos elogia défice nos 3% - TVI

Comissário europeu de Assuntos Económicos elogia défice nos 3%

dinheiro

O comissário europeu para os Assuntos Económicos e Monetários congratulou-se com os «esforços» do Governo de baixar o défice para 3,0 por cento.

Relacionados
O primeiro-ministro José Sócrates anunciou quinta-feira que o défice orçamental português vai ficar, um ano antes do previsto, dentro da meta imposta pelo Pacto de Estabilidade e Crescimento, de 3,0% do Produto Interno Bruto (PIB), já em 2007, permitindo a Portugal deixar a lista de países com défice excessivo.

«Caso se confirme, é uma justa recompensa, especialmente alcançada no contexto difícil de Portugal, sendo uma consolidação não-artificial», afirmou Joaquin Almunia à agência «Lusa», após a participação no 2º Congresso dos Economistas portugueses, que termina esta sexta-feira em Lisboa.

«Espero que o governo português encontre a justa recompensa pelos esforços que está a fazer ao nível orçamental», acrescentou o comissário responsável pela vigilância do cumprimento do Pacto de Estabilidade e Crescimento, destinado a assegurar a disciplina orçamental dos estados membros da União Europeia.
Continue a ler esta notícia

Relacionados