Easyjet: «85% dos europeus pagam muito para andar de avião» - TVI

Easyjet: «85% dos europeus pagam muito para andar de avião»

EasyJet

Director comercial da companhia aérea de baixo custo revela expectativas da empresa para este ano. Nos últimos três meses do ano passado, a procura pelos voos da operadora aumentou 10,5%

Relacionados
O director comercial da companhia aérea Easyjet, Dana Dunne, considera que «85% dos europeus ainda pagam muito para viajar de avião». Em entrevista à publicação espanhola «Cinco Días», o mais recente executivo da companhia britânica congratulou-se pelo facto de a operadora já ter chegado às 500 rotas na Europa, com o lançamento do novo trajecto desde a base de Milão Malpensa até ao Porto.

«Há definitivamente uma oportunidade em muitas áreas e destinos, para convencer os consumidores que ainda não estão convencidos de que estão a pagar muito [noutras companhias]», insistiu o responsável, advogando que «não há nenhum país que tenha chegado ao seu ponto de saturação».

Numa semana em que a Ryanair anunciou um decréscimo em 70% das tarifas para qualquer rota em que opera, o director comercial da Easyjet mantém-se confiante quanto ao futuro da companhia, destacando as «baixas tarifas, conveniência ¿ entendida como presença nos principais aeroportos e programação conveniente de voos ¿ e atenção ao passageiro» como vantagens oferecidas pela operadora de baixo custo. No último trimestre de 2009, a procura pelos voos da companhia aumentou 10,5% e os passageiros cresceram 9,5%.

As duas companhias low-cost Ryanair e Easyjet detêm 15% da quota de mercado aéreo.
Continue a ler esta notícia

Relacionados