Iberia: segunda mala passa a custar 60 euros a partir de hoje - TVI

Iberia: segunda mala passa a custar 60 euros a partir de hoje

iberia

Medida exclui passagens compradas antes de Março

Relacionados
Quem quiser viajar pela Ibéria vai ter de pagar mais 60 euros, no caso de ter uma segunda mala de viagem e optar pela classe turística nos voos nacionais e europeus. A medida entra em vigor esta segunda-feira e visa reduzir «o peso máximo das aeronaves e, portanto, o consumo de combustível e emissões de CO2», refere a empresa no seu site.



Além disso, constituirá também uma oportunidade para melhorar a imagem da companhia em termos de pontualidade e eficiência: «Irá simplificar e acelerar as operações do aeroporto». Os turistas que optarem por efectuar o check-in através da Internet, pagam menos 10 euros, pela segunda bagagem, ou seja, 50 euros.

«No curto e médio curso, os passageiros da classe turística podem continuar a levar bagagem até aos 23 quilos», ou seja, os limites de peso mantêm-se para a primeira mala. As malas de mãos continuam a poder ter apenas 10 quilos, «por razões de segurança e para facilitar o embarque e desocupar as aeronaves», explica a empresa, garantindo um controlo «rigoroso» deste tipo de bagagem.

O ano passado conheceu o primeiro balanço negativo da Iberia, depois de três anos consecutivos de lucros. As perdas ascenderam aos 237 milhões de euros.

De referir que as novas regras apenas têm aplicação nos bilhetes adquiridos a partir desta segunda-feira. As passagens que foram compradas antes de Março mantêm as taxas anteriores que regulavam o peso das malas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados