Cacau

Exclusivo «Cacau»: Cony é raptada, mas a intenção é que acabe morta

  • TVI Novelas
  • 9 mai, 10:02
Exclusivo «Cacau»: Cony é raptada, mas a intenção é que acabe morta - TVI

Em «Cacau», Marco (Diogo Amaral) fica aflito por Cony lhe dar vinte e quatro horas para que Justino desfaça o negócio da compra dos terrenos em Itacaré, ou caso contrário mata Cacau (Matilde Reymão) e também o filho que ele teve com ela. Marco sai disparado do gabinete, pedindo a Nanda para lhe emprestar o carro.

Cony entra num carro, onde o seu motorista a espera. Marco vai atrás deles no carro de Nanda. Marco chega atrás do carro de Cony ao hotel. Liga para Regina a dizer-lhe que lhe pode dar o nome da pessoa que quer matar Cacau, dizendo terem vinte e quatro horas para acabarem com ela. Regina (Christine Fernandes) ouve atónita Marco a dizer-lhe já ter o nome da pessoa que quer fazer mal a Cacau para lhe dar, e terem que a liquidar nas próximas horas para ela não fazer mal a Cacau.

Marco diz a Regina já ter conseguido o número do quarto da mulher que quer matar Cacau, dizendo precisar agora que ele arranje alguém para eliminá-la.

Regina diz a Marco que tem de arranjar maneira de prender no quarto essa mulher que quer fazer mal a Cacau até conseguir providenciar alguém para a matar. Marco toca à porta do quarto de Cony a dizer-lhe sedutor saber que ela está tanto contra Cacau por nunca o ter esquecido, assumindo que também continua a gostar dela. Cony não resiste a Marco, beijando-o com paixão. Regina tenta novamente ligar para Valdemar (Vitor Hugo), que não atende. Vê Santos e Soares a passar e tem uma ideia, fazendo nova chamada. Marco insiste com Cony na ideia dela odiar tanto Cacau por saber que ele gosta dela, dizendo que cometeu um erro ao deixá-la por ter percebido que gosta mesmo dela a sério. Cony deixa-se levar, apaixonada.

Justino (António Capelo) insiste com Regina para lhe contar o que se está a passar, dizendo querer saber se Cacau está em perigo. Regina olha-o hesitante.

 Regina acaba por contar a Justino que Marco está no hotel a segurar a mulher que quer fazer mal a Cacau, tendo pedido ajuda a Jaime por não saber a quem mais recorrer. Olham-se apreensivos.

 Justino e Regina esboçam ar aliviado por Jaime dizer que conseguiu localizar Valdemar e ele os vai ajudar a apanhar a mulher que quer fazer mal a Cacau. Justino acaba por a agradecer a contragosto a Salomão por os estar a ajudar. Quim (Paulo Calatré) questiona repreensivo Regina e Justino por que lhe estão a esconder que Cacau está em perigo.

Cony adormeceu. Marco levanta-se sorrateiro e manda mensagem a Valdemar a avisar que vai deixar a porta do quarto encostada. Volta-se a deitar na cama com ar expectante. Valdemar entra no quarto com um passa-montanhas, trocando sinais com Marco, que está deitado na cama. Valdemar coloca um pano com clorofórmio na cara de Cony, fazendo-a desmaiar. Marco diz a Valdemar que Cony tem mesmo de morrer se querem evitar que ela faça mal a Cacau. Valdemar diz que o primeiro passo é tirar Cony do hotel, mas terem de esperar para fazer aquilo de manhã, admitindo não ter vindo sozinho naquela missão. Valdemar e Marco vestem Cony para prosseguirem com o plano de a tirarem do hotel.

Valdemar recebe chamada de Salomão (Paulo Pires) a dizer estar tudo a postos. Salomão entra no hotel a empurrar Jaime (Sérgio Praia), que está numa cadeira-de-rodas e com uma máscara de oxigénio na cara. Júlia (Fernanda Serrano) está sentada a controlar as movimentações.

Salomão entra no quarto trazendo a cadeira-de-rodas e a máscara de oxigénio, dizendo a Valdemar já estar lá fora um carro que alugaram para o levar. Valdemar diz a Marco que agora vai ter de o fazer desmaiar parar tornar credível o que fizeram, não escondendo a animosidade que sente dele. Jaime e Júlia saem descontraídos a conversar. Passados uns momentos, Salomão também sai. Os três seguranças de Cony estranham que a chefe esteja atrasada para sair. Um dos homens segue para o quarto dela.

Salomão, Júlia, e Jaime encontram-se junto ao carro alugado para tirarem Cony do hotel. Júlia e Jaime dizem a Salomão ser melhor ser Jaime a conduzir o carro por não dar tanto nas vistas como ele. Valdemar segue para a saída do hotel com Cony na cadeira-de-rodas. Um dos seguranças repara nele e segue-o. Valdemar está a preparar-se para pôr Cony no carro alugado quando o segurança o chama. Valdemar olha-o em alarme.

Cacau

Mais Cacau