Festa é festa

Exclusivo «Festa é Festa»: Aida tenta seduzir Gabanna

  • 10 mai, 14:36
Exclusivo «Festa é Festa»: Aida tenta seduzir Gabanna - TVI

Em «Festa é Festa», Aida (Ana Guiomar) já está a preparar o jantar e faz massa fresca. Betinha (Ana Marta Contente) estranha aquele alarido logo de manhã e Aida diz-lhe que convidou Gabanna (Bruno Cabrerizo) para vir jantar. Aida pede a Elisabete para vir jantar a casa, pois a intenção é estar a família toda presente, para receberem bem Gabanna e o integrarem na aldeia.

Tomé (Pedro Teixeira) chega com as coisas que foi buscar à mercearia e não gosta nada de ver a roupa com que Aida está vestida. Diz mesmo que é perigoso cozinhar assim. Aida lembra que vão ter um jantar temático e a roupa faz parte do tema. Tomé exige que ela mude de roupa e Aida insiste que faz o que quer.

Tomé recebe Gabanna, muito contrariado. Aida aparece eufórica e Tomé tenta tapá-la com uma manta., mas esta afasta-o. Aida insiste em chamar mister a Gabanna e Tomé fica ainda mais furioso. Aida puxa Gabanna para a cozinha e Tomé segue-os de cara fechada.

Gabanna já chegou e Aida trouxe-o para a cozinha para lhe mostrar o que está a fazer. Tomé dá um avental a Aida para se tapar, mas ela recusa e diz que está bem assim. Aida agradece as flores e pede a Tomé para as pôr na água, mas Tomé não os quer deixar sozinhos. Aida diz o que vai fazer pão de alho e Tomé também quer provar, mas Aida diz que não é para ele.

Aida e Tomé trazem a comida para a mesa e Gabanna acha um exagero. Aida pede a Tomé para pôr um tango a tocar, mas Tomé diz que tango é argentino. Aida inventa uma história para justificar a sua calinada, mas ninguém fica convencido. Lá escolhem outra música.

Aida diz que podem fingir que apanharam um avião e aterraram em Itália. Gabanna percebe que se foi enfiar numa casa de malucos. Aida continua a colocar comida na mesa e também um vinho lambrusco. Tomé pergunta se podem começar a comer, mas Aida quer fazer um discurso para que a amizade com Gabanna dure por muito tempo. Tomé quer provar o pão de alho, mas Aida diz-lhe que não pode porque fica toda a cheirar a alho. Gabanna diz que está maravilhoso e Tomé fica muito desgostoso. Gabanna gostou muito do pão de alho e Tomé continua muito desconsolado por Aida não ter deixado comer. Aida vai à cozinha buscar queijo e Tomé aproveita para comer pão de alho. Tomé avisa Gabanna para não dizer nada a Aida, mas ele acha que ela vai notar porque Tomé vai ficar a cheirar a velho. Tomé não admite que Gabanna fale assim dele. Aida volta toda gaiteira, sem se aperceber de nada. Gabanna elogia a comida de Aida e diz que é digna de uma restaurante italiano. Aida fica toda vaidosa. Gabanna elogia também o seu italiano, mas Tomé acha que não é caso para tanto e e que Gabanna está só a dar-lhe graxa. Aida diz que Tomé está com dor de cotovelo porque não tem jeito para línguas e conta histórias caricatas. Gabanna ri-se, mas perde o sorriso quando Aida diz que fez pizza com abacaxi. Aida coloca as pizzas em cima da mesa e tenta perceber porque motivo Gabanna ficou tão chocado com o abacaxi. Tomé serve-lhe várias fatias de pizza e coloca ainda mais abacaxi por cima. Gabanna fica muito aflito e faz uma careta quando come. Tomé goza o prato.

Tomé continua a gozar o prato por Gabanna não gostar de abacaxi. Aida traz um tacho com carbonara e Gabanna fica aliviado, mas afinal a carbonara está cheia de natas e não é uma verdadeira carbonara. Gabanna faz um esforço para se mostrar deliciado. Aida percebeu que Gabanna ficou incomodado com as natas, mas tranquiliza-o dizendo que são natas gourmet. Gabanna não quer ser indelicado, mas tem de dizer que a carbonara não leva natas. Aida nem o ouve e continua a gabar os seus dotes culinários. Aida e Tomé vão atacando a carbonara, enquanto Gabanna finge que come. Agora conversam sobre a equipa de hóquei e Gabanna acha que deviam treinar mais. Aida concorda, pois os últimos jogos foram uma desgraça. Tomé fica picado e diz que vai marcar um treino para amanhã de manhã, por isso Gabanna tem de ir andando. Aida ainda tinha um tiramisu para a sobremesa, mas Tomé diz que o come sozinho.

 

Festa é Festa

Mais Festa é Festa