Sara Prata: «A empatia e o amor é que vão mudar a sociedade do amanhã»

  • 29 set 2021, 16:31

No «Dois às 10», debatemos as novas regras do regresso às aulas em tempos de pandemia.

As crianças voltam às aulas após quase dois anos de anos atípicos, existem novas regras no regresso à escola no contexto de pandemia. «A empatia e o amor é que vão mudar a sociedade do amanhã, é muito importante nós seguirmos regras, mas acima de tudo projetar essa empatia, essas pessoas de referência na educação», afirma Sara Prata descontente com as novas medidas.

A atriz mostra-se indignada com o ambiente das escolas devido à Covid-19: «É preciso essa evolução na escola». «As crianças que estão a aprender a ler, a falar, a educadora está sempre com máscara, os colegas também, onde que há empatia?», acrescenta a atriz.

«Assim não é escola» foi o movimento criado pelos pais a favor do bem-estar emocional dos filhos no regresso às aulas, o movimento defende que as medidas comprometem o bem-estar das crianças. 

A Doutora Laura Sanches afirma que tudo isto afeta a saúde mental das crianças: «As crianças estão programadas para estar com os adultos de referência. Portanto, quando nós colocamos uma criança numa situação estranha é ativado o seu sistema de alarme, se ficar ativo durante muito tempo isso tem consequências até para a saúde física da criança».

RELACIONADOS

Porque é que o gelo ajuda a curar a enxaqueca?

Inês sobre Paralisia Cerebral: «Eu não tinha amigos, sempre me puseram de parte»

Elsa Tavares: «Aos 20 anos tive uma menopausa induzida»

Merche Romero: «Eu sofria em silêncio»

Isabel Figueira: «Não tínhamos outra maneira de fazer as coisas, senão com amor»

Lenita Gentil: «Só vejo isto neste país, é uma falta de respeito e de consideração pelos artistas»

«Tenho o meu funeral planeado»

A Não Perder

MAIS

Mais Vistos

Mais Vistos Goucha

Signos

Receitas

Fora do Estúdio

Fotos