Uma mãe que perde o filho para o mar: «Se Deus existisse não tinha levado o meu filho»

  • 23 jul 2022, 22:09

No «Dois às 10» falamos da dor de perder um filho. Carla veio ao programa partilhar a forma como lida com a dor, e como esta perturbou a sua relação com Deus

Um dos filhos de Carla, Alcino João, desapareceu em maio de 2020 no mar. Carla perdeu toda a fé que tinha e assume que sentiu muita revolta: «Sempre fui boa mãe, porquê eu? Se Deus existisse, não tinha levado o meu filho».

A sua fé foi regressando ao longo destes últimos dois anos, e chegou a pedir desculpa a Deus pelas palavras que usou: «Pedi desculpa pelas asneiras que fiz. Queria-me ir embora daqui, queria ir ter com o meu filho, sem pensar nas pessoas que cá ficavam». Esta mãe afirma que a cada dia que passa, mesmo dois anos depois, sente cada vez mais a falta de João Alcino e sabe que nunca mais será a mesma.

Carla manteve a esperança até ao último segundo, pois demoraram a encontrar o corpo: «Pensei que ele tivesse ficado preso numa rocha. Nunca imaginei perder um filho!». Uma semana depois do desaparecimento de João Alcino, a família decidiu fazer-lhe uma homenagem, e foi nesse mesmo dia que o corpo apareceu.

RELACIONADOS

Filipe vendeu haxixe por estar desempregado: «A minha filha pedia-me um iogurte para comer e eu não tinha».

Isabela Cardinali e Pedro Moreira sonham já com o primeiro filho

Rapaz que carrega a ovelha no incêndio sobre a sua fotografia: «Não fui só eu. Gostava que aparecessem todos os que ajudaram»

Leandro: «Ela tinha namorado, mas eu respondi-lhe que não sou ciumento»

Avô coloca neto recém-nascido no lixo: será considerado crime de homicídio?

A Não Perder

MAIS

Mais Vistos

Mais Vistos Goucha

Signos

Receitas

Fora do Estúdio

Fotos