A história de amor de Nicolau Breyner e Mafalda Bessa: «Ele era o meu porto seguro»

  • 11 jan, 18:39
Mafalda Bessa
Mafalda Bessa

Hoje no programa Goucha recebemos a viúva de Nicolau Breyner: Mafalda Bessa. A empresária relembra como tudo começou e os melhores momentos com o falecido ator.

Com lágrimas nos olhos, Mafalda Bessa compartilhou: "O Nico apareceu na minha vida quando eu tinha 14 anos, e fiquei fascinada. Contava histórias, era muito doce, acompanhou-me ao longo da vida como meu pai, nos meus dois casamentos e, no terceiro, como meu marido. A empresária recorda a dinâmica entre os dois: «Ele era meu amante, meu amigo e meu pai. Não é costume ter tudo isto numa relação, mas eu tinha."

O primeiro encontro entre Mafalda e Nicolau aconteceu num restaurante, durante um jantar de uma amiga da mãe, quando ela tinha apenas 14 anos. Mafalda Bessa recorda: "De repente, ele chegou e era a alma da festa. Fiquei fascinada com as histórias que ele contava." À medida que o tempo avançava, as visitas do falecido ator à casa da mãe de Mafalda tornaram-se mais frequentes: "Aparecia com namoradas, sem namoradas..."

Recorde-se que Nicolau Breyner teve quatro casamentos: o primeiro com Mafalda Barbosa, o segundo com Sofia Sá da Bandeira, o terceiro com Cláudia Fidalgo e, por último Mafalda Bessa, mãe do ator Tiago Teotónio Pereira.

Ao partilhar a sua história com Manuel Luís Goucha, a empresária Mafalda Bessa revelou como, numa certa fase, Nicolau Breyner se tornou mais próximo dela do que da própria amiga da mãe, relembrando uma frase do ator: "Eu não tenho paciência para as velhas!”

Ao longo dos seus dois casamentos, Nicolau desempenhou o papel de amigo confidente, solidificando um laço especial com Mafalda Bessa. No entanto, foi apenas quando um amigo interveio e disse: "Vocês não têm jeito nenhum para o amor, por isso deviam era ficar juntos", que a revelação fez sentido para ambos. E assim se iniciou uma relação amorosa de 11 anos.

Mafalda Bessa, ao evocar a presença de Nicolau Breyner na sua vida, partilhou com emoção: "Era o meu porto seguro. Era bom." Para ela, enfrentar desafios ao lado de Nicolau tornava tudo mais fácil. Mesmo quando a solução não se apresentava de imediato, a confiança na sua capacidade para resolver questões era reconfortante: "Lidar com um problema com o Nico ao lado era muito mais fácil. Mesmo que ele não o resolvesse, eu achava que ia resolver." Esta influência positiva não se limitou a Mafalda, pois a viúva sublinha: "Era bom. Muito bom para os meus filhos." Estas palavras revelam não apenas a importância de Nicolau Breyner na vida de Mafalda, mas também o impacto positivo que ele teve na dinâmica familiar.

Veja também os seguintes conteúdos sobre Tiago Teotónio Pereira:

Tiago Teotónio Pereira após supresa da mãe: «Fico logo desfeito, sou muito sensível»

Tiago Teotónio Pereira recorda conselhos de Nicolau Breyner

Tiago Teotónio Pereira emociona-se ao recordar padrasto Nicolau Breyner

 

RELACIONADOS

Tiago Teotónio Pereira recorda separação de Filipa Areosa: «Chorei muito»

Viveu na rua e hoje é empresário: «Pedia esmola e ia à praça pegar no resto dos peixes que sobravam»

Pai abandonou família quando soube que as filhas eram gémeas siamesas

Exclusivo: Com quem é que Jéssica Galhofas entraria em conflito no Big Brother – Desafio Final?

Jéssica Galhofas: «Só quero perceber porque é que ele assumiu os meus irmãos e a mim não»

Sílvia recorda as humilhações do padrasto: «Era obrigada a certas situações»

Publicação desesperada de Joana Alvarenga ficou viral: «No dia a seguir, mudou tudo»

MAIS

Mais Vistos

Casos Reais

Goucha

Fotos

Vídeos