Já fez LIKE no TVI Notícias?

Tribunal proíbe mulher de fumar no seu jardim

Relacionados

Vizinho dizia que o fumo passava para o seu lado da casa

Na Suécia, uma mulher foi proibida de fumar na maior parte do jardim da sua casa, sob pena de ser obrigada a pagar 580 dólares (o equivalente a 2 mil coroas suecas), caso não cumpra a sentença do tribunal, escreve a BBC.

FA queixa foi apresentada pelo seu vizinho do lado, um advogado com aversão ao cigarro. O vizinho começou por enviar uma carta à mulher a reclamar que o fumo passava para o seu jardim.

PUB

A vizinha, de 49 anos, que costumava fumar no jardim para poupar os filhos ao fumo, continuou a fazê-lo, mesmo depois da carta. O que fez com que o vizinho começasse a andar de máscara sempre que circulava pelo jardim. Até que levou o caso ao tribunal.

O homem indicou o local exacto onde a mulher acendia os cigarros e uma inspecção minuciosa revelou a rota do fumo. Sentença: quase toda a área do jardim foi interdita ao fumo de tabaco, a não ser uma pequena zona marcada com um X, «é a única área onde eu sou autorizada a acender o meu cigarro», disse.

«Vou ter que me restringir a fumar na área marcada. Não porque concorde, mas porque não quero ser forçada a pagar uma multa», desabafou.

E o vizinho já fez saber que se ela voltar a acender o cigarro vai denunciar o caso à polícia para que ela pague a multa.

Na Suécia desde 2006 que é proibido fumar nos locais de trabalho, restaurantes, bares e locais públicos fechados.

PUB

Relacionados

Últimas