Já fez LIKE no TVI Notícias?

Constâncio disponível para ir ao Parlamento

Relacionados

Governador do Banco de Portugal deverá falar sobre a supervisão de operações bancárias do BCP

A Comissão de Orçamento e Finanças informou os deputados de que governador do Banco de Portugal, Vítor Constâncio, está disponível para ser ouvido no dia 24, disse à agência Lusa o líder parlamentar do CDS-PP, Diogo Feio.

Em declarações à agência noticiosa, Diogo Feio revelou ter recebido este sábado uma comunicação da Comissão de Orçamento e Finanças com essa informação e contestou a data de 24 de Janeiro, lembrando que a audição parlamentar de Constâncio foi pedida no final de Dezembro.

PUB

O PSD exigiu que Vítor Constâncio prestasse declarações no Parlamento antes do dia 15 de Janeiro, data da assembleia-geral do BCP, defendendo que caso contrário devia sair do cargo.

Essa posição foi transmitida no passado dia 4 pelo secretário-geral do PSD, José Ribau Esteves, em conferência de imprensa, na sede do partido.

«Se não quiser prestar esclarecimentos no tempo e no local devido, tem a outra solução, que é escolha dele: Inibir-se de intervir quer neste quer em qualquer outro processo», declarou Ribau Esteves, precisando depois que isso «significa sair do cargo».

Ao ser informado hoje da disponibilidade de Vítor Constâncio para ser ouvido no dia 24, o líder parlamentar do CDS-PP declarou: «Nós contestamos essa data e só podemos tirar a conclusão da enormíssima fragilidade com que se encontra o governador do Banco de Portugal».

«No dia 7 de Janeiro o governador do Banco de Portugal afirmou na televisão que estava disponível para ser ouvido no Parlamento, agora diz que está disponível para no dia 24», salientou Diogo Feio.

Diogo Feio frisou que o requerimento do CDS-PP «aprovado pela maioria socialista» previa a audição «com carácter de urgência» de Constâncio sobre a supervisão de operações bancárias do BCP.

PUB

Relacionados

Últimas