Já fez LIKE no TVI Notícias?

BCP: Menezes quer demissão de Constâncio

Relacionados

Caso se apure que já tinha conhecimento das operações do banco consideradas ilegais

O presidente do PSD anunciou esta quarta-feira à noite que exigirá a demissão do governador do Banco de Portugal, Vítor Constâncio, caso se apure que já tinha conhecimento há três anos das operações do BCP consideradas ilegais, escreve a Lusa.

«Quero dizer ao primeiro-ministro que não nos intimida, vamos levar a questão do Banco de Portugal, do papel da CMVM (Comissão de Mercados de Valor Mobiliários), da Caixa Geral de Depósitos (CGD) e do BCP até às últimas consequências», declarou Luís Filipe Menezes, no final de um jantar com a secção D do PSD de Lisboa.

PUB

«Queremos saber se o governador do Banco de Portugal há três anos sabia exactamente o mesmo que soube dias atrás quando tomou a iniciativa de inibir um conjunto de administradores do BCP. Se isso se vier a verificar nós vamos exigir que seja demitido, que seja afastado do seu cargo», acrescentou.

PS «quer controlar toda a sociedade portuguesa»

O presidente do PSD renovou a suspeição de que o PS «quer controlar toda a sociedade portuguesa», incluindo «o sistema financeiro», tentando interferir «na vida interna do maior banco privado português» e afirmou que com a concessão de crédito da CGD para a compra de acções do BCP «tem instrumentos adicionais» para esse objectivo.

Luís Filipe Menezes acusou o PS de estar «a exercer uma coacção psicológica sobre a sociedade portuguesa» e defendeu que existe «uma realidade de opressão» e de «medo» só possível «pelo enorme peso do Estado», que se propõe diminuir.

No jantar, com a sala do restaurante cheia pelos militantes da secção D de Lisboa, estiveram presentes os vice-presidentes do PSD Rui Gomes da Silva e Zita Seabra.

PUB

Relacionados

Últimas