Já fez LIKE no TVI Notícias?

«PS e PSD têm feito tudo para que as pessoas não vão votar»

Relacionados

Miguel Portas tenta combater a abstenção com uma campanha porta-a-porta

O Bloco de Esquerda passeou, esta segunda-feira, pela baixa de Coimbra. Miguel Portas, Marisa Matias, Rui Tavares e Francisco Louçã bateram a quase todas as portas, numa campanha de «contacto» que se tem vindo a intensificar.

O cabeça-de-lista aproveitou o momento para «lutar pelo voto», «convencendo as pessoas que ficar em casa ou ir para a praia só premeia quem quer exactamente isso».

PUB

Europeias: faça perguntas aos candidatos do BE

«PS e PSD têm feito tudo o que lhes é possível para que as pessoas não vão votar. Estão ali para andar com tricas uns com os outros em vez de estarem a ouvir as pessoas, a aprenderem, que era o que precisavam», criticou.

Miguel Portas assegurou, que com esta campanha porta-a-porta, tem aprendido que «o grau de sofrimento, de perda, de dor das pessoas é muito maior» do que pensava. E, para o candidato, só o BE tem ouvidos para as queixas dos portugueses.

«Os socialistas e os sociais-democratas andam muito zangados uns com os outros, quando toda a gente sabe que no essencial estão de acordo. Deviam pensar duas vezes antes de abrir a boca», disse.

Durante a manhã, os bloquistas visitaram as antigas minas de extracção de urânio da Cunha Baixa, em Mangualde, que constituem um foco de contaminação radioactiva das águas e um risco de vida para a população local.

PUB

E a propósito de minas, Miguel Portas não esqueceu a promessa socialista que ficou por cumprir esta segunda-feira.

«Sócrates prometeu há mais de um ano que as minas de Aljustrel iam reabrir, Manuel Pinho prometeu depois e ainda veio um candidato [Vital Moreira] feito ministro do Emprego a prometer empregos. Hoje que era para terem começado, não começaram. Nós, políticos, não temos o direito de estar a fazer falsas promessas às pessoas», concluiu.

PUB

Relacionados

Últimas