Já fez LIKE no TVI Notícias?

Constituição: lançado manifesto pela rádio e TV públicas

Relacionados

Várias personalidades unem-se para contestar o projecto de revisão constitucional apresentado pelo líder do PSD

Várias personalidades, entre as quais Arons de Carvalho e Inês de Medeiros, lançam esta quinta-feira um manifesto em defesa do serviço público de rádio e de televisão. O objectivo é contestar o projecto de revisão constitucional apresentado pelo líder do PSD, Pedro Passos Coelho.

O documento, a que a Lusa teve acesso, afirma que, a ser concretizada, a proposta de revisão constitucional «teria graves consequências» para a diversidade da oferta na rádio e na televisão.

PUB

O texto do manifesto diz que o projecto de revisão constitucional apresentado pelo PSD «abre a porta à privatização da RTP ou, pelo menos, à concessão de alguns dos seus canais e serviços ao sector privado».

Um dos autores do texto, o ex-secretário de Estado da Comunicação Social, Arons de Carvalho, considera que o projecto de revisão constitucional do PSD coloca em causa o serviço público de rádio e de televisão e a respectiva diversidade, pluralismo e qualidade de oferta.

«A diversidade, o pluralismo e a qualidade da oferta de rádio e de televisão seriam postos em causa», disse o ex-deputado socialista à Lusa a propósito da divulgação do manifesto.

PUB

Relacionados

Últimas