Já fez LIKE no TVI Notícias?

Jardim garante desconhecer números da dívida da Madeira

Relacionados

«Não estão completamente apurados», diz o presidente do Governo Regional da Madeiral, acrescentando que o processo «vai levar algum tempo»

O presidente do Governo regional da Madeira, Alberto João Jardim, garantiu, esta quarta-feira, desconhecer os números da dívida pública da Madeira porque «não estão completamente apurados», dizendo que este processo «vai levar algum tempo».

«A questão não é essencialmente de número. A questão é porque é que se chegou aqui e o que é que se pretende agora fazer. A questão não é estar a brincar aos números, que pelo que vejo na cabeça de muita gente, variam todos os dias», disse Alberto João Jardim na inauguração de mais uma Feira da Indústria da Construção (FIC), no Funchal.

PUB

E acrescentou: «Até eu não posso pô-los porque não estão completamente apurados, porque há dívidas que não nos foram pagas, há dívidas que ainda não pudemos pagar e, portanto, é escusado estarem aí a esgrimir quando, nada está definitivo, nada está apurado».

Jardim adiantou que isso «vai levar algum tempo», sublinhando que o pedido de apoio para resolver a situação enviado ao Governo da República não pode ser «apenas uma solução contabilística».

«Pretendo é que primeiro a banca não esteja a funcionar como um impedimento à assistência que é devida à atividade económica», sustentou, defendendo que «tem que haver autoridade sobre a banca e esta tem que obedecer às orientações do Estado».

PUB

Relacionados

Últimas