Já fez LIKE no TVI Notícias?

Easyjet transportou 100 mil pessoas entre Madeira e Lisboa

Relacionados

125 mil reservas até Outubro deste ano

A companhia de baixo custo Easyjet, a primeira a beneficiar do regime de «céu aberto» na rota Madeira-Lisboa em vigor há um ano, transportou nos primeiros seis meses de operação 97.580 passageiros, disse à agência Lusa fonte da empresa.

Segundo a mesma fonte, a operadora, que inaugurou esta linha a 27 de Outubro de 2008, até Outubro deste ano tem já feitas 125 mil reservas, destacando a «forte taxa de ocupação, de 93 por cento» em Abril.

PUB

A EasyJet, que assegura dois voos diários de Lisboa para o Funchal, tem actualmente a operar, em 27 países diferentes, 171 aviões em 416 rotas, ligando 110 aeroportos.

Nos doze meses até Março de 2009, a transportadora diz ter transportado cerca de 45 milhões de passageiros.

Até 27 de Outubro de 2008, as ligações entre o continente e a Região Autónoma da Madeira eram asseguradas pela TAP, em acordo de partilha de voos (code-share) com a SATA.

A partir desse dia a EasyJet passou a operar no aeroporto da Madeira, oferecendo também ligações entre o Funchal e o Reino Unido, para os aeroportos de Stansted, Bristol e Gatwick.

A liberalização dos voos domésticos e a entrada da companhia britânica na rota Funchal-Lisboa, além de tornar mais baratas as viagens (quer na easyJet quer na TAP) entre a Madeira e Portugal continental, veio possibilitar aos que vivem no continente deslocarem-se a esta região de Portugal com a mesma facilidade e orçamento familiar com que vão ao Alentejo, ao Minho ou ao Algarve.

Os residentes no arquipélago da Madeira que viajam nos aviões da easyJet passaram também a beneficiar desde Janeiro do subsídio de mobilidade, na ordem dos 60 euros, que apenas era pago aos passageiros da TAP.

PUB

Relacionados

Últimas