Já fez LIKE no TVI Notícias?

Sector energético deve ter regulação estável e transparente

Relacionados

O presidente da Iberdrola, Ignacio Galán, defende que o sector energético deve ter uma regulação estável, transparente e objectiva.

Para o responsável, que se encontrava numa conferência em Santander, o sector energético espanhol enfrenta-se, nos próximos anos, com desafios importantes: o aumento da procura da electricidade, a necessidade de aumentar a eficiência energética e do meio ambiente.

Ignacio Galán acredita que a situação actual é fruto tanto da estrutura sectorial como a regulacional. Neste sentido, afirmou que as contínuas contradições regulatórias provocaram que «aqueles que mais investem sejam os que menos ganham e os que mais emitem, os que ganham mais».

PUB

O presidente da Iberdrola realçou ainda que, «ainda que as mudanças regulatórias recentes suponham uma evolução positiva para a liberalização, são insuficientes. É necessário que haja estabilidade, transparência e objectividade regulatória em Espanha. Com uma regulação adequada poderiam conseguir-se empresas mais competitivas, com maior valor e melhores resultados, capazes de garantir o melhor serviço e competir na Europa em igualdade de condições».

Por último, o responsável expôs a estratégia da Iberdrola de crescimento sustentável, baseada na proposta em marcha de infra-estruturas que empregam tecnologias respeitadoras do meio ambiente. «Duplicamos o nosso valor até aos 26 mil milhões de euros, graças aos 15,5 mil milhões quem investimos desde 2001», terminou.

PUB

Relacionados

Últimas