Já fez LIKE no TVI Notícias?

Semana negra na estrada

Relacionados

Um dos maiores acidentes, depois da queda da ponte de Entre-os-Rios, com 16 mortos e mais de 20 feridos, atropelamentos brutais, e vários acidentes com vítimas - Foi assim esta semana. Só nesta sexta-feira registou-se um acidente em Santa Maria da Feira com um morto, um atropelamento mortal na A23 e um choque frontal no IP2

Os acidentes rodoviários e os atropelamentos foram notícia toda esta semana. E os números de vítimas mortais e feridos assustam.

Só esta sexta-feira há registo de um choque frontal no IP2, em Portel, que obrigou ao corte desta via numa extensão de 20 quilómetros e causou dois feridos, de um acidente aparatoso entre um autocarro e um ligeiro, em Santa Maria da Feira, que fez um morto e cinco feridos e ainda um atropelamento mortal na fatídica A23.

PUB

Na quinta-feira, um pesado esmagou um automóvel no IC2. Resultado: uma vítima mortal, e a via cortada durante horas. Mas houve mais acidentes: um despiste em Beja, com um morto e dois feridos graves, uma carrinha destravada que entrou numa oficina em Torres Novas e provocou dois feridos; e uma colisão em Faro entre um ligeiro de mercadorias e um pesado, na Via do Infante, que causou um morto e um ferido e obrigou ao corte da circulação no sentido Faro-Espanha.

Na terça-feira, as autoridades davam conta de um acidente entre dois carros com dois mortos a lamentar. O embate aconteceu à noite, na EN125, e obrigou ao corte da via nos dois sentidos.

PUB

O Eixo Norte Sul também foi cortado logo de manhã devido ao derramamento de combustíveis e óleos resultante de um acidente entre dois pesados e um ligeiro. Pouco depois, o despiste de um automóvel no IC-19 causava um morto.

Mas a semana começou com um dos mais trágicos acidentes rodoviários desde a queda da ponte de Entre-os-Rios. Um carro embateu na traseira de um autocarro e os dois caíram numa ribanceira. O acidente, na A23, causou 16 mortos e mais de 20 feridos.

Há ainda a registar um acidente com um ferido na VCI, que envolveu três carros e consequente capotamento; um morto num acidente em Torres Vedras e outro em Albufeira, na EN125.

De manhã, também na segunda-feira, um triplo atropelamento numa passadeira chocou o país. Avó e dois netos, de quatro e seis anos, foram colhidos quando atravessavam a rua junto ao Estabelecimento Prisional de Tires. A criança mais velha, de seis anos, foi projectada e voltou a ser atropelada por outro carro. Não resistiu aos ferimentos.

Também na quarta-feira, desta vez na Figueira da Foz, uma deputada municipal foi mortalmente atropelada. O marido ficou ferido.

PUB

Relacionados

Últimas