Já fez LIKE no TVI Notícias?

Barreiro: presidente aplaudiu professores

Relacionados

Cerca de 400 manifestantes foram recebidos com palmas na câmara municipal

Quatrocentos professores do Barreiro e Moita desfilaram esta quarta-feira pelas ruas da cidade do Barreiro, vaiando o PS ao passarem pela sua sede. Os manifestantes foram aplaudidos ao chegaram junto à Câmara, pelo presidente da autarquia, Carlos Humberto (PCP), noticia a agência Lusa.

Os professores do Barreiro e Moita saíram à rua em protesto contra as políticas do Ministério da Educação, particularmente o sistema de avaliação, e acenaram lenços brancos à ministra Maria de Lurdes Rodrigues.

PUB

«Esta é uma manifestação espontânea como muitas outras pelo País. Existe um capital de descontentamento muito grande que leva a que os professores façam estas coisas. Na maior parte dos casos, as estruturas sindicais não têm nada a ver com isto, o que revela o descontentamento», disse à agência Lusa José Costa, da FENPROF.

Metade dos professores em manifestação

Professores: nova tentativa para travar ministra

Os professores concentraram-se junto à estátua Alfredo da Silva, local simbólico do centro da cidade e, com velas e lenços brancos, pediram a demissão de Maria de Lurdes Rodrigues.

Frases como «está na hora da ministra ir embora», «ministra escuta, a escola está em luta» ou «abaixo a prepotência, dignidade à docência» foram proferidas pelos professores que depois se deslocaram até ao edifício da Câmara Municipal do Barreiro.

PUB

Ao chegarem junto ao edifício da Câmara do Barreiro, os manifestantes foram recebidos com aplausos pelo presidente da autarquia Carlos Humberto (PCP).

«Os professores decidiram encontrar-se. O Ministério tem tido várias políticas de afronta aos professores, a questão da avaliação é mais uma, houve também a do concurso dos titulares que não é dignificante e é injusto para muitos colegas», disse a professora Ana Luísa Ferreira.

«Espero que haja uma alteração de posição do Ministério, é para isso que estamos aqui. Estão a acontecer manifestações por todo o País e é bom que o Ministério veja isto», acrescentou.

PUB

Relacionados

Últimas