Já fez LIKE no TVI Notícias?

PSP mantém greve durante cimeira da NATO

Relacionados

Sindicato Nacional da Polícia revelou ainda que vão aderir à paragem dia 24 de Novembro

O Sindicato Nacional da Polícia (SINAPOL) decidiu esta sexta-feira manter o pré-aviso de greve para 19 e 20 de Novembro, coincidindo com a Cimeira da NATO, e aderir à greve geral de 24 de Novembro, escreve a Lusa.

«Questionados sobre as datas do pré-aviso de greve, os sócios do SINAPOL decidiram manter os dias 19 e 20 de Novembro e mudar o dia 21 para dia 24 de forma a coincidir com o pré-aviso de greve geral», disse à Lusa o presidente do SINAPOL, Armando Ferreira, realçando que as decisões foram tomadas na assembleia-geral do sindicado realizada esta sexta-feira de manhã.

PUB

Segundo Armando Ferreira, o pré-aviso de greve cairá se os horários e as avaliações forem extintas e sujeitas a uma negociação, bem como quando todos os polícias forem posicionados nos novos níveis remuneratórios, previstos no estatuto profissional.

Em assembleia geral, o SINAPOL decidiu também aderir à manifestação marcada para 6 de Novembro pela Frente Comum dos Sindicatos da Administração Pública.

O sindicato vai avançar com a figura jurídica de arresto de bens não essenciais à actividade de segurança pública, caso a PSP não devolva, até ao fim de novembro, o dinheiro retido no ex-fundo de fardamento da Polícia e que os sindicalistas dizem pertencer aos polícias.

Quando o SINAPOL apresentou, em Setembro, o pré-aviso de greve para o período entre 19 e 21 de Novembro, durante a realização da Cimeira da NATO em Lisboa, Armando Ferreira foi suspenso por 90 dias da Polícia.

Na altura, a Direcção Nacional da PSP instaurou um processo disciplinar e «a suspensão preventiva» da Polícia ao presidente do Sindicato Nacional da Polícia pela difusão de um pré-aviso de greve e «posteriores declarações» à comunicação social.

PUB

Relacionados

Últimas