Já fez LIKE no TVI Notícias?

Começou a caça ao homem em Timor

Relacionados

Forças militares e policiais querem capturar autores dos atentados

A operação conjunta «Halibur» («juntar») contra o grupo liderado pelo ex-tenente Gastão Salsinha «começa hoje», anunciou o chefe-do-Estado-Maior-general das Forças Armadas timorenses, brigadeiro-general Taur Matan Ruak.

Segundo noticia a Lusa, as forças militares e policiais envolvidas na operação foram hoje apresentadas numa parada militar em Díli, com revista às tropas pelo primeiro-ministro, Xanana Gusmão.

PUB

Timor-Leste: instabilidade continua

Ramos Horta ainda não falou do atentado

O Comando Conjunto entre Forças Armadas e Polícia Nacional concretiza uma decisão do Conselho de Ministros de 17 de Fevereiro, em resposta aos ataques contra o Presidente da República e o primeiro-ministro.

«Passados somente cinco dias e sempre em estreita cooperação e coordenação com os órgãos de soberania, consideramos que estamos prontos», afirmou o brigadeiro-general Ruak diante de elementos das Falintil-Forças de Defesa de Timor-Leste e da PNTL.

«Quero lembrar-lhes que somos todos timorenses e como timorenses temos todos a obrigação e o dever de contribuir para a estabilidade do nosso país», declarou o brigadeiro-general Taur Matan Ruak.

«Este povo já sofreu demasiado e por muito tempo. Não merece mais sofrimento», acrescentou o comandante timorense, dirigindo-se aos peticionários das Forças Armadas que ainda não entraram no processo de acantonamento e aos líderes políticos do país.

«É para mim completamente inaceitável que esse sofrimento tenha origem nos seus próprios irmãos», concluiu Taur Matan Ruak. «Estamos prontos para conduzir as operações mas também estamos prontos para que se entreguem e para que cooperem. Só que agora, essa entrega e essa cooperação têm que ser imediatas», disse ainda o CEMGFA timorense.

PUB

Relacionados

Últimas