Já fez LIKE no TVI Notícias?

Cruzes e velas acesas em Anadia

Relacionados

Novo protesto contra o encerramento da urgência

O trânsito foi hoje desviado do IC-2, em Anadia, pela Brigada de Trânsito da GNR, «por razões de segurança», enquanto decorreu o protesto popular contra o encerramento da urgência do Hospital, noticia a Lusa.

Cerca de mil pessoas aglomeraram-se à porta do Hospital de Anadia, tendo depois seguido em marcha até à «Rotunda do Ciclo» do IC-2, onde ergueram uma cruz, fazendo o mesmo no regresso ao Hospital, noutra rotunda do percurso.

PUB

Entoando frases de crítica ao Governo e ao ministro da Saúde, a multidão desceu do Hospital até à estrada nacional, de velas acesas numa mão e cruzes na outra. «As cruzes representam a morte que não queremos e com elas procuramos sensibilizar os automobilistas que diariamente passam pelo Concelho para a nossa luta pela reabertura da urgência», explicou José Paixão, do movimento «Unidos pela Saúde», que promoveu o protesto.

A circulação pelo IC-2 foi restabelecida pela GNR cerca de meia hora depois dos manifestantes terem chegado àquela via e após estes terem tomado o percurso de regresso ao Hospital.

Segundo José Paixão, «as acções vão continuar até à reabertura das urgências, porque as respostas de Lisboa continuam a não satisfazer». «Vamos continuar a manifestarmo-nos pelo que é justo, que é as portas da urgência voltarem a abrir e estamos aqui para lutar por um direito que é nosso, ordeiramente, mas com convicção e determinação», disse.

No protesto de hoje marcou presença o deputado João Semedo, do Bloco de Esquerda, que justificou a sua presença com a «solidariedade política ao povo de Anadia».

PUB

Relacionados

Últimas