Condições de aumento de capital do BPI influenciadas pelo sector - TVI

Condições de aumento de capital do BPI influenciadas pelo sector

Fernando Ulrich

Estatutos do banco serão outro tema em cima da mesa no dia 23 de Abril

Relacionados
A administração do BPI quer esclarecer as condições para o aumento de capital que propõe aos accionistas, em 350 milhões de euros, o mais perto possível do lançamento da operação, devido à actual situação do mercado financeiro.

A conclusão deverá estar concluída em Junho deste ano, revela o banco de Fernando Ulrich em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Esta operação foi aprovada no passado dia 6 de Março e será um dos temas que estará em cima da mesa na próxima Assembleia-geral (AG) do banco, marcada para dia 23 de Abril.

«Esta proposta dá seguimento ao decidido na reunião do Conselho de Administração de 6 de Março último e visa permitir que as condições do aumento de capital sejam definidas o mais próximo possível do lançamento da operação, que se pretende concluir em Junho de 2008», revela.

Ao mesmo tempo, o banco deverá ainda decidir em AG a alteração dos estatutos. «Prevê a adopção de um modelo de administração e fiscalização da Sociedade composto por um Conselho de Administração, um Conselho Fiscal e um Revisor Oficial de Contas (ROC), respeitando-se assim um dos três modelos previstos no Código das Sociedades Comerciais», conclui.

As acções do banco encerraram a valorizar 3,16% para os 1,80 euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados