Cadilhe lança site onde defende independência da sua lista - TVI

Cadilhe lança site onde defende independência da sua lista

Cadilhe

Espaço electrónico vai divulgar documento estratégico para o banco

Relacionados
O economista Miguel Cadilhe lançou um site na Internet da sua candidatura à liderança do Banco Comercial Português (BCP), onde defende que a lista por si apresentada é a que defende a «independência» do maior banco privado do País.

Na nota de abertura do site, Miguel Cadilhe afirma que avançou com a candidatura ao conselho de administração do BCP porque constatou que existia «um profundo, crescente e generalizado mal-estar».

«Constatei um profundo, crescente e generalizado mal-estar. Achei que muita coisa não estava bem. Pensei no futuro do Banco. E decidi avançar para este combate, desigual à partida. Fi-lo, ciente de que a equipa preserva a independência do Banco», afirma Cadilhe.

Além do ex-ministro das Finanças de Aníbal Cavaco Silva, a lista integra António Bagão Félix, Alexandre Bastos Gomes, Rui Horta e Costa, João Carvalho das Neves, Meira Fernandes e Carlos Alcobia.

Independência acima de tudo

Miguel Cadilhe, que foi administrador do Banco Português do Atlântico (BPA) e do BCP, entre 1997 e 2001, afirma a independência da sua lista, «ilustrada pelo modo como a lista surgiu e pelas razões por que surgiu».

«O tempo foi o que foi, entre 26 e 30 de Dezembro», aponta, mas dizendo que a equipa escolheu tem provas dadas e acrescentará valor ao BCP.

«Penso que o valor caracteriza a equipa que consegui congregar para o Conselho de Administração Executivo do BCP», disse.

«Tenho uma equipa forte, amadurecida, temperada pela experiência. São pessoas de bem, de rigor e competência, com provas dadas, que conhecem a economia e o sistema financeiro, todas elas têm muitos anos de trabalho em banca, seguros, finanças empresariais. É uma equipa que traz valor ao Banco e aos Accionistas», acrescenta.

O site oficial da lista de Miguel Cadilhe inclui os currículos dos membros da equipa e um espaço onde será divulgado o documento estratégico para o banco, na próxima semana.
Continue a ler esta notícia

Relacionados