Santos Silva diz que BCP foi imprudente na forma como lançou OPA - TVI

Santos Silva diz que BCP foi imprudente na forma como lançou OPA

Artur Santos Silva

O chairman do BPI, Artur Santos Silva garantiu esta quinta-feira que os accionistas do BPI rejeitaram unanimemente a Oferta Pública de Aquisição (OPA) do BCP e referiu ainda que o BCP «foi imprudente na forma como lançou a operação».

«Foi uma grande temeridade lançar uma operação destas sem suportes para que fosse uma operação dialogada», disse o mesmo responsável.

«A forma como este processo se desenvolveu, logo à partida, aconselharia a que não tivesse sido feito», referiu ainda em Conferência de Imprensa, no dia em que o Conselho de Administração (CA) do Banco voltou a rejeitar Oferta revista em alta pelo BCP, para 7 euros por acção.



O chairman do BPI referiu também que qualquer decisão do BPI «no âmbito da OPA do BCP seja ao nível do conselho de administração ou da assembleia-geral, tiveram o apoio maciço de todos os accionistas relevantes», o que valida a posição do banco «ao longo de todo este processo».

O BCP fechou a sessão desta quinta-feira a valorizar 0,33 por cento para os 3,03 euros, já o BPI caiu 4,37% para os 6,35 euros.

Veja mais sobre a conferência em artigos relacionados
Continue a ler esta notícia

Mais Vistos