PTM compra operadoras detidas por Berardo - TVI

PTM compra operadoras detidas por Berardo

Berardo

A PT Multimédia comprou três operadoras de televisão por cabo, detidas pela Metalgest.

Relacionados
O comunicado da PTM enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), anuncia que a empresa assinou um acordo para aquisição da Parfitel, 100% do capital da Bragatel, 92,06% do capital da Pluricanal Leiria e 98,75% da Pluricanal Santarém.

A empresa dona da TV Cabo adianta que o montante a pagar pela PT Multimedia está indexado ao EBITDA das Sociedades no momento do fecho da transacção. As partes acordaram na aplicação de um múltiplo de 12 vezes o EBITDA. Por isso, tendo por base o valor do EBITDA a seis meses, e contando a totalidade do ano, a PT Multimédia deverá desembolsar cerca de 65 milhões de euros para comprar as empresas de Joe Berardo.

«As Sociedades possuíam um total de 164 mil casas passadas no final de Junho de 2007, e Receitas e EBITDA de 6,0 milhões de euros e 2,8 milhões de euros, respectivamente, no primeiro semestre de 2007», referem.

Recorde-se que a Partifitel é detida a 100% pela Metalgest, empresa liderada por Joe Berardo.

Segundo adianta a PTM, a concretização desta transacção está sujeita à decisão de não oposição da Autoridade da Concorrência e à realização de uma «due diligence» pela PT Multimedia.

Assim, logo que a transacção esteja concluída, a PT Multimedia pretende proceder à integração total na TV Cabo das Sociedades alvo da mesma.

A PT Multimedia antevê que a integração total das três operadoras esteja concluída seis meses após o fecho da transacção. Estima-se que esta integração «venha a gerar sinergias significativas, nomeadamente ao nível da aquisição e gestão de conteúdos, do marketing e de outros custos gerais e administrativos», rematam.
Continue a ler esta notícia

Relacionados