Estradas de Portugal nega portagens no IC19 - TVI

Estradas de Portugal nega portagens no IC19

Scut

EP garante que únicas vias que passam a ser pagas são as 4 concessões das SCUT que ainda estão em falta

Relacionados
A Estradas de Portugal (EP) desmente que esteja a ponderar introduzir portagens no IC19 ou na Cril, tal como foi anunciado na quarta-feira. As únicas vias que passam a ser pagas são as 4 concessões das SCUT que ainda estão em falta.

A empresa esclareceu assim que, «não há, que seja do conhecimento da EP, nenhuma decisão ou intenção de introduzir portagens em qualquer via, para além das que foram publicamente anunciadas», mas remeteu para o Governo qualquer decisão sobre a matéria, cita o «Correio da Manhã».

A empresa reagiu assim à notícia publicada ontem pelo «Jornal de Negócios», dando conta de que a EP queria introduzir portagens no IC19, na Cril e em todas as restantes vias com características de auto-estradas.

De acordo com um comunicado da empresa, citado pelo «Correio da Manhã», a EP afirma que se limitou «a enunciar o princípio geral de que todas as auto-estradas podem ser portajadas, cabendo ao concedente, nos termos do contrato de concessão, a determinação de quais as vias da rede rodoviária nacional e da rede rodoviária nacional futura onde se aplica o sistema de portagem real».
Continue a ler esta notícia

Relacionados