Governo revoga prolongamento do subsídio social de desemprego - TVI

Governo revoga prolongamento do subsídio social de desemprego

Contas

Várias medidas anti-crise retiradas, afectando abonos de famílias, subsídios de desemprego, contribuiçoes para a Segurança Social, etc.

Relacionados
O Governo decidiu retirar algumas das medidas anti-crise, anunciou à margem da reunião de concertação social que decorre esta quarta-feira. No total são retiradas oito medidas da Iniciativa Emprego 2010 e anti-crise, entre as quais o prolongamento por seis meses do subsídio social de desemprego.

De acordo com a Lusa, o Governo irá igualmente retirar a redução do prazo de garantia para atribuição do subsídio de desemprego, a majoração do montante do subsídio de desemprego aos desempregados com filhos a cargo e a eliminação do pagamento adicional de abono de família dos terceiro ao quinto escalões.

Ministra afasta corte na protecção social

Entre as medidas que o Governo decidiu retirar está ainda a redução em três pontos percentuais das contribuições para a segurança social de micro e pequenas empresas com trabalhadores com mais de 45 anos e o programa especial de apoio ao lay off.

As decisões, que ainda não têm data para entrar em vigor nem poupança estimada conhecida, estarão em discussão na reunião com os parceiros sociais.
Continue a ler esta notícia

Relacionados