Presos recebem rendimento mínimo do Estado. Concorda? - TVI

Presos recebem rendimento mínimo do Estado. Concorda?

Detidos por tráfico de armas, roubos ou violação, alguns deles verdadeiramente ricos, ainda recebem até 400 euros por mês da Segurança Social

Relacionados
Muitos presos, que aguardam julgamento em prisão preventiva, recebem do Estado o Rendimento Mínimo de Inserção (RSI). Estão detidos por roubo, furto, tráfico de armas e até mesmo violação, a maioria até é reincidente, mas nada impede que continuem a receber.

A notícia é avançada pelo «Correio da Manhã», um dia depois de se saber que o Governo vai antecipar para 2010 o corte das prestações sociais, entre elas o RSI.

Governo corta prestações sociais. Veja quem será afectado

De acordo com o jornal, só quando a decisão do tribunal transita em julgado é que a Segurança Social pode retirar os subsídios. Até lá, os presos têm o direito de continuar a receber mensalmente 96 euros por cada elemento do agregado familiar. Existem mesmo casos em que os apoios chegam aos 400 euros.

Veja aqui o comentário na TVI

O caso está a chocar os tribunais de Norte a Sul. Uma das situações mais ilustrativas dos últimos meses foi a de 23 traficantes de armas detidos em Maio pela PJ do Porto. Proprietários de uma enorme fortuna, a maioria tinha direito ao rendimento mínimo. Por cada metralhadora vendida, os membros do grupo recebiam cerca de 5 mil euros.

O leitor concorda com esta regra ou acha que a prestação deve ser retirada a quem espera julgamento em prisão preventiva? Deixe-nos a sua opinião!
Continue a ler esta notícia

Relacionados