Fábrica da Investvar comprada, 200 postos de trabalho salvos - TVI

Fábrica da Investvar comprada, 200 postos de trabalho salvos

Aerosoles

Move On apresentou a única proposta para a compra em processo de insolvência da DCB - Componentes e Calçado, por um preço base de 2,7 milhões de euros

Relacionados
A Move On, empresa detida pela ECS Capital que gere o Fundo de Recuperação de Empresas, ao qual o Estado entregou o futuro da Investvar, apresentou a única proposta de compra da insolvente DCB, a maior fábrica do grupo.

Fonte ligada ao processo disse à Lusa que «a Move On [empresa criada em Fevereiro] apresentou a única proposta para a compra em processo de insolvência da DCB - Componentes e Calçado», que é a maior fábrica do falido grupo Investvar, por um preço base de 2,7 milhões de euros.



De acordo com a mesma fonte, o projecto da nova proprietária da DCB garante «a manutenção da actividade e cerca de 200 postos de trabalho».

A unidade de produção de Esmoriz vai ficar vocacionada para «uma actividade de maior valor acrescentado. O desenvolvimento de produto e fabrico encomendas pequenas que exigem rapidez de entrega» será o centro da actividade da empresa, que emprega 234 trabalhadores, e que foi apresentada à insolvência pela administração com vista «à recuperação, reestruturação e relançamento das actividades das empresas».

Além da fábrica de Esmoriz, a ECS Capital adquiriu também a as participações sociais na sociedade Calsea Footwear, proprietária da fábrica do grupo na Índia, que irá responder «às maiores encomendas».

Segundo a mesma fonte, além de produzir os sapatos Move On, a marca lançada pela Investvar para substituir a Aerosoles, cujo contrato de representação terminou em Fevereiro, a empresa vai também produzir sapatos para outras marcas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados