Hotelaria/Porto: taxa média de ocupação é de 50% - TVI

Hotelaria/Porto: taxa média de ocupação é de 50%

Dinheiro

«Sabemos que nos últimos meses deram entrada na Câmara do Porto imensos projectos para novos hotéis, mais de duas dezenas», diz Rodrigo Pinto Barros, presidente da APHORT

Relacionados
O presidente da Associação Portuguesa de Hotelaria, Restauração e Turismo (APHORT) disse que a taxa média de ocupação dos hotéis do Porto é de cerca de 50 por cento, considerando, por isso, que a oferta já instalada é «suficiente».

«Sabemos que nos últimos meses deram entrada na Câmara do Porto imensos projectos para novos hotéis, mais de duas dezenas. Era necessário explicar a estes empreendedores que a oferta na Área Metropolitana está longe de estar esgotada», disse Rodrigo Pinto Barros.

O presidente da APHORT lembrou que «existe uma margem de progressão para os que já estão instalados de 50 por cento».

Turismo está «na moda«

«Como o turismo está na moda e é uma das grandes apostas para a economia portuguesa, muitos empresários começam a posicionar-se em relação a novos empreendimentos, é preciso que tenham noção da realidade neste sector», alertou.

«A entrada dos projectos não significa que venham a ser realizados, mas a verdade é que os empresários devem saber que não vêm preencher qualquer lacuna. Pelo contrário, os hotéis hoje em dia instalados dão mais do que conta para a demanda que actualmente nos chega do turismo», acrescentou.

Em causa, «estão cerca de duas dezenas de pedidos de aprovação de projectos, que a juntar aos que já existem e aos que estão prestes a inaugurar iriam saturar o mercado, porque a oferta seria muito superior à procura», afirmou, citado pela Lusa.

Segundo dados revelados recentemente pela Câmara do Porto estão previstas 17 novas unidades hoteleiras no Centro Histórico do Porto nos próximos anos, algumas das quais já inauguraram ou estão prestes a inaugurar.
Continue a ler esta notícia

Relacionados